Um clube que não tem um presidente capaz, que não dispõe de um treinador inteligente e que não tem jogadores de qualidade, nunca poderá ser um clube vitorioso.
Luís Filipe Vieira não consegue tomar um acto de gestão capaz, o dinheiro que já gastou em mancos já dava para comprar um jogador a sério e pagar o estádio. Como é possível o presidente de uma SAD e do maior clube português realizar operações ruinosas, umas atrás das outras, e não ser responsabilizado! Alguém deveria colocar este senhor em tribunal, um dos deveres dos administradores é actuar com diligência, porém este "presidente" é tudo, menos cuidadoso, senão vejamos: moretto, marcel, manduca, everson, laurant robert, josé fonte, amoreirinha, karyaka, carlitos, andré luiz (aquele q fez 1 jogo contra o Penafiel), paulo almeida, bruno aguiar, karadas, manu, kikin fonseca, marco ferreira e este ano já contratou outros tantos da mesma valia: andrez dias, fabio coentrão, zoro, LUIS FILIPE, edcarlos, bergessio, di maria (o guloso) e conseguiu dar 9 milhões de euros por 80% do passe de CArdozo! Não se trata de uma ou outra contratação falhada, tratam-se de, por alto, 24 actos de gestão ruinosos!! Mas ninguém se importa, e depois surpreendem-se com os maus resultados...
Além de Vieira, temos um treinador, que é tão inteligente, tão inteligente, que ao fim de tantos anos em Portugal ainda não sabe falar português, mas isto nem é o mais grave. Camacho ainda pensa o futebol, como ele era concebido da década de 80 (apenas há três décadas). O que interessava era correr, "dar cien por cien"e ter sorte, porque no fim a vitória sorriria. Principalmente com Erickson (o fénomeno da altura) o futebol passou, desde então, a ser visto de uma forma mais científica, os treinos passaram a obedecer a planos previamente concebidos, passou-se a falar em princípios de jogo, em vez de falar-se apenas em sistema táctico, começou-se a dar importância à análise pormenorizada dos adversários e muitos outras evoluções, que eu como não especialista nem conheço.
Todavia, Camacho não segue estas tendências, continua a ser fiel aos seus princípios, permanece igual a si próprio e, enquanto isso, o futebol muda vertiginosamente.
É pois, um treinador descontextualizado o que o Benfica tem, é um treinador que apenas sabe dizer "salir a ganar" e que diz que apenas faltou "a bola entrar" para sair vitorioso.
Além deste defeito capital, Camacho não sabe avaliar jogadores, à pergunta se precisa de um defesa direito,Camacho responde que não, porque tem bons laterais, para Camacho, Luis Filipe é um bom lateral.... Mas Camacho detecta alguns problemas na equipa, por isso pede um novo defesa esquerdo, porque para ele, Leo não dá conta do recado, Leo ainda não chegou ao nível de Luis Filipe, por isso tem que se contratar outro. Leo tem 32 anos, de certeza que Camacho quer uma lateral mais jovem, daí a escolha por Gilberto, que apenas tem 31 anos e ganha um balúrdio.
Não se pode também esquecer os comentários do treinador do Benfica sobre ADU, "ainda é muito jovem, não é jogador de futebol, pelo contrário Di MAria é um grande talento!". Camacho demonstra, mais uma vez, a sua capacidade análise, e os dados comprovam-no, Di Maria, 10 jogos - 0 golos, ADU, 5 jogos (nenhum a titular) 4 golos!
É o treinador que temos!
Quanto à equipa ela é fraquinha, de top o Benfica apenas tem Rui Costa, mas este já tem 36 anos....
As derrotas não surgem do acaso!
1 comentário:
Merda és tu!!! O MEU CLUBE NÃO INSULTAS, FASCISTA VENDIDO AO CAPITAL!!!
Enviar um comentário