sábado, 29 de setembro de 2007

A ESCUMALHA QUE NOS GOVERNA NO SEU MELHOR

Nestas escutas publicadas pelo semanário Sol, fica bem patente porque princípios se regem estes governantes. Esta escumalha apoderou-se do poder e faz do país a sua coutada privada, depois falam da ditadura, do fascista do Salazar e do Estado de Direito. É só fartar vilanagem!!
O povo bem sabe porque votou no Prof. Salazar, a sua grandeza ética e espírito de serviço não se confunde com estes merdas.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=58054

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

TAL & QUAL

Hoje foi a última edição do jornal do Tal & Qual. Para muitos trata-se de um jornal medíocre, sensacionalista e que por isso a sua falta não vai ser sentida.
Na verdade, este jornal foi perdendo ao longo destes últimos anos as poucas qualidades que faziam com que ainda valesse a pena ler-lo.
O jornalismo de investigação, que marcou durante anos a sua linha editorial, praticamente já não existia, o jornal resumia-se, actualmente, a um conjunto de trivialidades e banalidades.
Porém não me esqueço, que foi no Tal & Qual que li as melhores crónicas de crítica televisiva, escritas pelo inesquecível Mário Castrim.
Só por essas páginas de rara qualidade, já valeu a pena a existência deste jornal.

COMENTÁRIOS COM PROFUNDIDADE

Quem está farto da conversa de tasca dos habituais comentadores e procura uma análise séria e sólida sobre os acontecimentos culturais e políticos, deve ouvir todas as segundas feiras às 15.50 (nesta rádio: http://www.universidade.fm/) os comentários de Pedro Seixas Miranda.
Depois digam que eu não avisei!

O FIM DA AMIZADE

Mais um excelente texto de Pedro Lomba :
http://dn.sapo.pt/2007/09/27/opiniao/o_da_amizade.html

MALTHUSIANISMO PROFISSIONAL

Cumpre em primeiro lugar dizer que retirei este título de um post publicado por Vital Moreira no seu blog : http://causa-nossa.blogspot.com/2007/09/malthusianismo-profissional_27.html.
Tem de facto razão este eminente jurista quando afirma que o enorme período de estágio imposto pela Ordem dos Advogados é um meio de "limitar propositadamente o acesso à profissão".
Actualmente o período de estágio é de 24 meses !!! Mas mesmo que um Advogado-Estagiário cumpra sem falhas todo o seu estágio, ele durará, de facto, não menos de 30 meses !!!!
Cinco anos de curso mais dois anos e meio de estágio para se poder ser Advogado, sete anos e meio, na melhor das hipóteses!!!
Mas haverá alguma profissão que exija um período de formação minímo tão longo? Creio que não. Até para se ser médico, bastam seis anos de formação!!! É claro que têm de continuar a estudar, até conseguirem a especialização, mas já trabalham no Hospital, são pagos pelo seu trabalho, e são médicos, não médicos-estagiários.
A Ordem dos Advogados quer limitar o acesso à profissão, mas essa selecção não se faz com base no mérito dos candidatos, mas antes através de um prova de resistência psíquica e económica.
Prova de resistência psíquica porque é preciso ser forte para aguentar um estágio de 30 meses, neste período nem se é estudante nem advogado, não se tem os privilégios do estudante nem as regalias dos advogados.
Prova de resistência económica porque logo à partida tem que se pagar 700 euros à Ordem, e aqui não há subsídios ou isenção de pagamento para os mais desfavorecidos, depois, tem que se trabalhar durante 30 meses, sem ganhar ou ganhando muito mal.
Quem conseguir superar estas provas é finalmente Advogado e depois de tanto esforço consegue entrar num mercado onde a oferta é superior à procura.

JUST LIKE HEAVEN - MELHOR MÚSICA POP/ROCK DE SEMPRE

http://www.youtube.com/watch?v=ORc5Td_T6og

LUÍS FILIPE

Mas este gajo é jogador de futebol ?! Volta Rojas estás perdoado!

MOURINHO E A FUTEBOLIZAÇÃO DA VIDA PÚBLICA

Todos os telejornais abriram na última semana com o despedimento de Mourinho e o tempo do noticiário reservado a ele, fizeram-me pensar que aquilo não se tratava de um noticiário, mas antes de um Big Brother, cuja a personagem principal era esse senhor.
Mas, apesar de tudo, compreendo o exagero, Mourinho é um pobre coitado, aos 44 anos é despedido, recebe uma mísera indemnização, e com a idade que tem e com o seu curriculum dificilmente arranjará emprego, no fundo a televisão está a mostrar o drama que aflige muitos portugueses. Ao verem a notícia muitos telespectadores se revêem na situação de Mourinho, ao analisarem o que lhe sucedeu muitas familias pensam que o que lhe aconteceu pode acontecer a qualquer um, daí a preocupação de muitos com a sua situação.

MOITA FLORES - O PRESIDENTE NAS HORAS VAGAS

Nos últimos tempos, a próposito do caso Maddie, Moita Flores tem aparecido em tudo quanto é programa a explanar a sua interpretação sobre o que aconteceu, ou melhor, sobre o que vai acontecendo.
Porém, penso que muitas pessoas não sabem ou não se lembram que este senhor é presidente da câmara de Santarém. Ora se durante todo o dia ele está nos estúdios de televisão, só nos tempos livres é que se deve preocupar com os assuntos do município.
Um presidente part-time ! Também eu quero um part-time destes!!